segunda-feira, 19 de abril de 2010

Explosão da Mente V - 17/07/2009

"Esse dia tinha de tudo para ser daqueles de enlouquecer até o mais crente de Cristo. O lugar onde eu trabalhava costumava ser mais agitado nas sextas-feitas, e eu acordei agitado preparado para o que viesse. Mas não foi o que aconteceu."

Calmaria em meio a tempestade, um dia, por enquanto tranquilo. O dente-de-leão solitário na planície curte a brisa que passa sem deixar ruído. E penso: "A onde foi parar o turbilhão?". Está aqui, pausado! Pronto para aniquilar tudo a sua frente a qualquer instante.
Mergulhando no passado me perguntando o porquê de não vivermos o feliz presente. Não vemos a hora de deixarmos a casa dos pais, mas um dia teremos saudades disso tudo.
Lembro-me quando não tínhamos dinheiro (como se agora tivesse) e nos divertíamos com o nada. Tinha o amigo dos finais de semana e o amigo de todos os dias. Onde estão eles agora... felizes, no outro mundo, caro amigo!
Nossa realidade é tão triste que talvez nos tornaremos imortais. E morreremos, vejam só, jovens. Ou talvez isso aconteça com um de nós apenas. E quando você for para o outro mundo mande um alô para seu amigo. Tranquilo? Cristo! Hoje é sexta e estou atolado em serviços. Minha papoula da Índia flor da Tailândia está um pouco estressada, mas vai passar assim que ela reencontrar sua continuação.
Agora me dêem licença, o dente-de-leão vai continuar a curtir a brisa, preparado para quando o turbilhão despausar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário