sábado, 24 de abril de 2010

Explosão da Mente IX - 04/08/2009


"Na época em que eu estava próximo de realizar meu sonho, encontrei alguns versos vasculhando os pertences de um hospede. 1 Coríntio 13. Com algumas modificações."

Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, eu nada seria.
E ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência e ainda que eu tivesse toda a fé de maneira tal que transportasse os montes e não tivesse amor nada seria.
E ainda que destribuisse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres e ainda que entregasse meu corpo para ser queimado e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno não é invejoso, não se importa indecência, não busca seus interesses... Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário