segunda-feira, 12 de abril de 2010

Transformação

Eu era ateu, dos meus 18 até os 23 anos tudo era explicado pela ciência. Deus era o maior folclore inventado pela humanidade.

Eu estava na fossa, sem esperança, sem perspectiva para o futuro. Não ligava para minha aparência, nem para nada. Eu era um cadáver vivo.

Então em minha vida apareceu uma pessoa, que também estava na fossa e todo o resto. Mas ela era diferente, apesar de tudo, tinha um brilho no olhar e acreditava que tudo ia melhorar.
Como era bom ficar perto dela, eu queria ser daquele jeito. Fazia o possível para ficar perto dela e aprender. Aprender a ter esperança.

Quando dei por mim, também estava com brilho no olhar, admirando os pássaros, admirando o céu as árvores o ar a minha volta (ar é meu elemento). Em poucas semanas (duas talvez) eu era outro homem, transformado. O lado sombrio desapareceu, dormiu, sei lá saiu de mim.

Não existia mais dor, nem ódio, nem mágoa. Me senti parte do mundo,o irmão de todos, eu poderia dormir na rua que nada de ruim aconteceria. Havia uma força a minha volta, um poder maior que nós todos e eu estava em sintonia com essa força. E não contava nada a ninguém, apenas sentia.

Pela primeira vez eu estava feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário